Nessa coletânea de áudios, você vai aprender não só como lidar com a ansiedade, mas também como ser capaz de desenvolver o seu próprio plano de ação; um plano de ação para alcançar uma vida menos ansiosa, vivendo o momento presente, mais leve e mais feliz. Eu espero que você se junte a centenas de pessoas para fazer esta experiência sobre “como lidar com a ansiedade”.

Quais são as maiores causas da ansiedade? E que hábitos devemos cultivar para diminuir os níveis de ansiedade? Quais são alguns dos principais obstáculos que tornam difícil incluir novos hábitos e implementar algumas práticas saudáveis no nosso cotidiano?

Quero acessar a Coletânea

Como lidar com a ansiedade

Teste de Ansiedade

Este teste é uma medida de rastreio para ajudar a determinar se você pode ter um transtorno de ansiedade que precisa de atenção profissional ou não.

Este teste não se destina a fazer um diagnóstico de um transtorno de ansiedade ou tomar o lugar de um diagnóstico profissional ou consulta.

Para responder pense em como você se sentiu ao longo dos últimos dois meses.

Escolha a alternativa que mostra quanto você está passando por este sintoma durante este período.

Faça aqui o seu teste

Série em podcast Como lidar com a Ansiedade

por Lane Lucena

O que é a Ansiedade?

“A ansiedade é um estado emocional que desencadeia uma série de sintomas no nosso corpo em resposta a um estímulo externo (ambiente ao nosso redor) ou interno (pensamentos e imagens), cada pessoa sentirá uma determinada sensação de acordo com a interpretação que fizer acerca do que a rodeia ou daquilo que é gerado na mente.

O sentimento de ansiedade, pode manifestar-se através de alterações físicas no corpo ou através de pensamentos preexistentes de algo que tememos. E quando o nosso organismo fica demasiado estressado em reação a determinados acontecimentos, a ansiedade torna-se dolorosa.

Nessa série em podcast, irei dar dicas de como lidar com a Ansiedade, explicarei como funciona os nossos pensamentos e emoções e as formas de como aprender a se acalmar junto com alguns exercícios, que você conscientemente pode escolher fazer e assim praticar no seu dia a dia”.